voltar para notícias

Libracom e Lar maior complexo industrial da história da Cooperativa

O maior complexo industrial da Cooperativa Lar, e um dos maiores projetos industriais dentro do mercado Brasilerio de nutrição animal na atualidade – localizado na Comunidade Bom Jesus, em Medianeira, região oeste do Paraná, – já está com a primeira etapa concluída e a Libracom, novamente, terá o privilégio de participar deste grande empreendimento. O local vai reunir três indústrias de rações:

-Unidade Industrial de Rações para Matrizes de Aves;

-Unidade Industrial de Rações para Aves de Corte;

-Unidade Industrial de Premix;

A Libracom vai trazer todas as suas soluções de Controle, Automação e Gestão de Processos para o Armazém de recebimento de grãos, para a Fábrica de Rações para Matrizes de Aves e para a Fábrica de Rações para Aves de Corte

Todas estas soluções de rastreabilidade, desde a balança rodoviária até o produto final, serão integradas ao sistema ERP da Cooperativa Lar e ao software de automação e MES da Libracom – tecnologia de ponta para garantir a produtividade e a qualidade dos produtos!  

Para a solução completa do projeto de automação do complexo da unidade da Lar em Bom Jesus, a Libracom forneceu o seguinte escopo:

-Planejamento e desenvolvimento da arquitetura de rede, para permitir o desenvolvimento de um sistema de automação integrado;

-Projeto e fornecimento de Banco de capacitores, QGBT´s, CCM´s e painéis de Comando;;

-Definição e fornecimento de computadores para controle;

-Definição e fornecimento de instrumentações de pesagens;

-Definição e fornecimento de sensores de nível (UWT);

-Desenvolvimento de programação do software do CLP;

-Desenvolvimento de programação do software supervisório;

-Desenvolvimento de programação do software de IHM (Interface Homem Máquina);

-Desenvolvimento e Implementação do Sistema MES LibraBoss.

A área destinada aos grãos começa a funcionar a partir da conclusão desta primeira etapa, onde estará preparada para receber mais de 60 mil toneladas de grãos. A estrutura contempla: Balança, Classificação dos grãos, Tombador, Moegas, Secadores e Silos. 

Na segunda etapa, em 2022, a fábrica será ampliada para receber 60 mil toneladas. E na terceira fase, em 2023, serão mais 60 mil. No total, o complexo estará preparado para receber 180 mil toneladas de grãos. O investimento passa dos 350 milhões e o término das obras está previsto para 2024.

Continue acompanhando as nossas notícias que em breve teremos novidades!

Notícias relacionadas:

COMPARTILHAR